Calhe, grafia, cale

Este slideshow necessita de JavaScript.

Calhe, grafia, cale reúne vinte poemas de minha autoria. O trabalho de edição — composição em linotipo, provas e impressão — foi realizado em fevereiro de 2017 no Ateliê Tipográfico do Centro Editorial e Gráfico da Universidade Federal de Goiás (Cegraf/UFG), coordenado pelo professor Antón Corbacho Quintela.

Os escritos que compõem a antologia foram originalmente publicados nos livros Respingos e clamores: libreto do fundo do peito liberto (2005) e Desenho do chão (2008), ambos lançados pelas edições Toró, em São Paulo, nos tempos trovejantes do movimento de literatura periférica, que floresceu na rua, na calçada, no bar, na fuga-procura por novos horizontes, no quintal, na sombra, na escola, na praça, no calor, na madrugada, no abraço, na pergunta, na amizade, no amor. Onde ali no coletivo tanto aprendi e onde também tive a oportunidade do erro e da errância.

Agora os poemas, do manuscrito à tipografia, encontram nova disposição, alguma palavra que se trocou por outra, sem que se perdesse o aspecto aprendiz-tateante de uma linguagem que à época se tentava escutar e se ousava tocar.

*

Os exemplares de Calhe, grafia, cale podem ser encomendados diretamente ao Cegraf/UFG, pelo endereço eletrônico estoque.cegraf@gmail.com. Também podem ser adquiridos pelo sítio da editora. Ou na rede de livrarias da UFG (link).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s