Sobre o autor

Foto: Maxwell Vilela

Sílvio Diogo nasceu em Uberaba a 16 de dezembro de 1982. Cursou jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É autor dos livros de poemas Respingos e clamores: libreto do fundo do peito liberto (2005), Desenho do chão (2008) — ambos lançados pelas Edições Toró, em São Paulo — e Cambalhota (Diamantina: Arte Desemboque, 2018). Publicou ainda a antologia Calhe, grafia, cale (Goiânia: Ateliê Tipográfico da UFG, 2017) e a tradução de O olho da mulher, poesia reunida de Gioconda Belli, da Nicarágua (Diamantina: Arte Desemboque, 2012). Realiza trabalhos de ilustração, caligrafia, arte gráfica, edição de livros e gravações em áudio de textos literários. Desde 2009, é produtor cultural na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Diamantina.

silviodiogo@yahoo.com.br

Anúncios

6 comentários sobre “Sobre o autor

  1. Lembrei de muitas coisas. Como um exercício que eu fazia na adolescência, acordar e não dizer uma palavra…Até que hora isso seria possível? Criada na casa da avó matriarcal,com toda aquela gente falando muito, falando alto e não parando de falar nunca, eu vivia atormentada pela falta de silêncio mas como era asmática, as madrugadas me pertenciam, embora sufocantes e dolorosas, finalmente eu escutava o silêncio, que funcionava como um calmante.E naquele silêncio de dor e falta de ar eu reparava que os objetos da casa rangiam, estalavam, conversavam uma língua sem sentido. Então o mundo nunca fica em silêncio? Hoje não mais doente, nunca mais a casa da minha avó, a minha avó em silêncio eterno, eu ainda amo ficar o dia inteiro sem nada dizer, embora mergulhada nos transtornos da grande cidade. Beth Marino.

  2. Que coincidência! Estudei com você na adolescência, na saudosa Uberaba, onde eu costumava perambular pelas ruas “porque sim”, e agora me deparo com seu blog. Obrigada pela tradução da entrevista do David Le Breton. Felicidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s